TIPOLOGIA ARQUITETÔNICA


A estação foi desenvolvida em dois pavimentos. O térreo, destinado às "máquinas", tem as pistas de acesso e as plataformas dispostas ao longo da rodovia, no canteiro central.
Na necessidade de expansões futuras, as plataformas dos ônibus interurbanos podem até triplicar sua quantidade, e as plataformas de ônibus urbanos - tendo acostamentos logitudinais - permite também a migração para outro sistema de transporte, por exemplo o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Devido ao entorno inóspito (usina siderúrgica), um saguão de grandes dimensões foi criado semi-enterrado. Assim, os usuários ficam protegidos das intemperes e do intenso tráfego de veículos. Este saguão abriga todos os equipamentos do terminal, em distâncias a serem percorridas a pé.


2 comentários:

  1. Adorei esse projeto da nova rodoviária de Ipatinga! Como morador, é um dos melhores presentes que a cidade vai ter!

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  2. SOU DE CEL.FABRICIANO,MAS COMO VIZINHO DE IPATINGA,EU ACHEI INTERESSANTE ESSE PROJETO DA NOVA RODOVIÁRIA DE IPATINGA,É BEM FUTURISTA:

    www.gracilianopassos.blogspot.com

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